quinta-feira, 15 de março de 2012

Maquiagem?

O momento que ela adora é quando começa a hora da maquiagem.  Testes e produções de fotos demandam tempo e paciência mas o momento mágico é sentar na cadeira e começar a produção de cabelo e maquiagem.

FIQUE DE OLHO

Evite que o uso da maquiagem se torne um hábito diário.
Atente para a necessidade constante de elogios. Manter a criança presa na idéia de superioridade e triunfo a qualquer preço colabora para torná-la anciosa.
Observe se a criança está atravessando algum período crítico que a leve a querer chamar atenção exagerada para si (exemplo: separação dos pais) e busque ajuda especializada em caso de dúvida.
Mostre para seu filho que beleza física não é o mais importante.
Não use cosméticos de adulto e muito menos de boneca. Eles  devem ser antialérgicos, e é importante fazer um teste antes de usar. O produto deve ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ser específico para o público infantil.
Prefira cores claras, como rosa e branco.
Remova sempre a maquiagem. Um lenço umedecido basata.
Fonte: Caderno Meu Filho - Jornal Zero Hora

Um comentário:

  1. Acho meio complicado e difícil barrar essa vaidade feminina. Lógico que como tudo na vida, tem que se dosar, mas uma maquiagem aqui e outra ali, como forma de brincadeira acho tranquilo! rsrs! Beijoos

    ResponderExcluir

Agradeço com carinho o comentário, volte sempre!