quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chegou mais um!!!


Agora chegou mais um para a familia! Só quero ver!!!

Criar um animal de estimação pode ajudar a melhorar o astral da vida em familia.

Está pensando em ter um animal de estimação? Pois saiba que além do seu filho, o beneficiado pode ser você. Uma pesquisa realizada na França mostrou que ter pets em casa facilita a comunicação entre os membros da familia. O levantamento revelou que 76% dos entrevistados admitiram bater mais papo entre eles depois que o mascote chegou ao lar.
Ao comentar o comportamento dos animais, a familia livra o ambiente de tensões. Sem contar o fato de haver tarefas como troca de água e comida e passeios. Gera um trabalho de equipe útil para estreitar relações.
Em muitos casos, os animais entram em cena durante a chamada "Síndrome do ninho vazio", quando os filhos saem de casa e os pais sentem falta de quem cuidar.
- O cuidado que antes era determinado para os filhos agora é voltado para os animais. Mas ter um animal não é a mesma responsabilidade, e sim um novo investimento de afetividade - afirma a psicóloga Karina Schutz.
- Pesquisas mostram que fazer carinho no animal ajuda a sentir-se mais calmo e aliviado. Em muitos casos, a presença ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e com isso, diminui a pré-disposição do organismo a doenças - explica Karina.
Fonte: Caderno Meu Filho - Jornal Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço com carinho o comentário, volte sempre!