domingo, 21 de agosto de 2011

Tema de Casa



Hoje, domingo,  participei da gravação do programa Alô Pai e Mãe (FM Cultura 107.7), que irá ao ar nos próximos dias.  Sempre bem recebido pelas apresentadoras Márcia do Canto e Ineida Aliatti. Com a participação com outros pais e mães e uma profissional da área da educação tivemos como assunto Tema de Casa.  Com um bate- papo bem gostoso e divertido aprendi um tanto mais como lidar com os temas de casa.
Pra começar vou tirar a mesa de temas da sala porque aprendi que o entorno da casa também deve estar preparado para os temas. Longe da tv ligada, de preparação de jantas e movimentos que possam atrair a atenção da minha pequena fazedora de temas de casa.
Agora, me digam, quem inventou o tema de casa? O cara chega do trabalho, doido para descansar, olhar um telejornal, viajar no Facebook e de cara tem um tema de casa para fazer! E é todos os dias! É tema de matemática, é livro pra ler e interpretar, trabalhos de corte e recorte, maquetes, desenhos...socorro! E se fosse tudo rápido tudo bem, mas ela leva duas horas!!!

Galera! Escutem o programa aqui!

 http://redesul.am.br/Noticias/Especiais-Redesul/25/08/2011/Alo-Pai-e-Mae-Tema-de-casa/84622/
redesul.am.br
Alô Pai e Mãe: Tema de casa


Galera! Vou ter de parar! Adivinhem! Tema de casa para segunda!!!!

Programa Alô Pai e Mãe
Apresentação:
Ineida Alietti e Márcia do Canto
FM Cultura 107.7
Sábados às 9h e quartas às 13h
alopaiemae.blogspot.com

3 comentários:

  1. E quando tem trabalho, ajudar a pesquisar, véspera de prova... e a gente tem que cancelar fins de semana fora, participando...! Faz parte, se não quisermos mais tarde nos lamentar.
    É isto aí Sr. Álvaro e depois vem o pequeno!
    Abraço
    Clara

    ResponderExcluir
  2. eu como professora também passo temas p/ meus alunos...e eu também c/ mãe judo meus em algum tema, pesquisa...paticularmente acho bom pois é a forma de estar mais junto deles, mas o pode se bom p/ mim deve ser um problema p/ tantos outos...e aí fica a discussão dos pós e contras......

    ResponderExcluir
  3. Acho importante para o aluno e para a família este envolvimeto, desde que na medida certa. As vezes acaba havendo um certo exagero por parte das escolas.

    Rosane Roese

    ResponderExcluir

Agradeço com carinho o comentário, volte sempre!