segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Hora Extra na Creche

Achei super legal a matéria desta semana no ZH, no caderno Meu Filho, intitulada, Hora Extra na Creche. Imagina tu não ter tempo de chegar na hora de pegar o seu anginho na escolinha, ou querer fazer uma social com a turma, com a mamãe, em algum evento, ou até mesmo sair com esta mamãe para um passeio mais particular? Imagina ter um lugar onde os anginhos podem ser bem cuidados enquanto tu está em algum compromisso profissional e depois de resolver, tranquilamente pegá-lo e ir direto para casa sem extresse? Pois já existem estes lugares, ainda são poucos aqui em Porto Alegre e creio que a moda vai pegar! Sou a favor, tenho dois pequenos e com cereteza se eu precisar procuro uma escolinha destas.

"Ideal é ficar em casa - O turno da noite na creche é um assunto delicado para especialistas em saúde. Eles defendem que o melhor é, sempre que possível, que a criança permaneça à noite em casa, que adormeça na sua cama, perto dos pais.
- É justo que a escola ofereça uma opção que se adapte à rotina das mães que trabalham até mais tarde e que precisam de apoio. Porém, como acontece durante o dia, é importante que a criança tenha vínculo com os profissionais, com o ambiente, para evitar que ela fantasie que está sendo abandonada - ressalva a psicóloga Denise Scalamato Duarte."

Fonte: Jornal Zero Hora, caderno Meu filho.

Um comentário:

  1. Seria uma boa, me ajudaria muito. Não faço nada durante o dia, mas estudo a noite, seria uma mão na roda. Mas aqui na minha cidade acho difícil... Beijoos

    ResponderExcluir

Agradeço com carinho o comentário, volte sempre!